porque rezar o terço da misericórdia

4 motivos pelos que rezar a oração mais conhecido do mundo

O terço da misericórdia certamente desperta um misto de emoções nas pessoas, especialmente nos católicos. Alguns se identificam com a história da Santa Faustina Kowalska, outros nem tanto.

Mas que é o que motiva as pessoas a fazer o que muitos consideram uma das orações mais conhecidas no mundo todo?

Neste artigo vamos apresentar para você os 4 motivos pelos quais você deveria rezar o terço da misericórdia, entretanto, estes motivos farão maior sentido se você conhecer um pouco da história da Santa Faustina Kowalska por trás deste terço…

Sobre a Santa

Faustina teria tido visões do próprio Jesus Cristo no decorrer da sua vida. Em tais aparições, Jesus Cristo teria feito uma série de pedidos para Faustina, dentre eles, o de pintar um quadro da imagem que ela via e de escrever o terço da misericórdia. Dito isso, vamos aos motivos para rezar tal terço.

Para voçê lembrar, aqui tem um video bem simpatico que explica como fazer a oração completa.

Razões pelas que rezar este terço

Alguns destes motivos estão diretamente relacionados com a Santa e outros com a mensagem que é transmitida através do terço. No entanto, vamos começar com os detalhes relacionados com Faustina.

1- Os motivos para com Faustina

a) Foi submetida a uma avaliação psiquiátrica

A primeira pessoa que soube das visões que a Santa tinha foi o padre Sopocko, que ouviu uma confissão da santa. Ao saber disso, o padre não pensou duas vezes e insistiu que a Santa fizesse uma avaliação psiquiátrica. Tal avaliação concluiu que Faustina estava completamente sã, o que quer dizer que ela não estava tendo alucinações.

b) Foi reconhecida como Santa pela Igreja Católica

Só um católico devoto sabe a importância que tal reconhecimento tem. De fato, passaram se décadas desde a morte da Santa Faustina até que a Igreja Católica reconhecesse a mesma como uma Santa, mais isso de fato aconteceu. Isto aconteceu no ano 2000, sendo o papa João Paulo II quem canonizou ela.

c) Ela não era uma pessoa comum

Antes de morrer, Faustina previu que uma grande e terrível guerra aconteceria, e que suas irmãs deveriam rezar pela Polônia, isso tudo aconteceu antes das Segunda Guerra Mundial.

rezando sobre a biblia

2- Cristo pediu para rezar o terço

Em uma das aparições de Cristo para a Santa, este pediu para ela que contasse para todo o mundo como rezar esta oração. Para tal coisa, ele deu a ela três meios com os que divulgar a mesma:

  • Uma imagem com o seguinte texto: “Cristo, eu confio em Você”
  • A comemoração da Misericórdia no 2º dia da Páscoa
  • A oração mesma

3- É uma prece recomendada pelo Papa atual

O mesmo Papa Francisco recomenda para todos nós rezar este terço. Ele tem um método bem chamativo, pois durante a festividade da misericórdia, ele manda repartir entre os presentes um kit de rezo chamado “misericordina“.

4- As graças que podemos alcançar

Foi Cristo mesmo que disse que aquelas pessoas que rezassem este terço receberiam graças concedidas por ele mesmo. Inclusive aquelas pessoas que o orassem no momento da morte lhes seria concedida misericórdia.

5- Trata-se de um simples culto

Fazer esta oração é bem simples, pois com a ajuda de um Rosário e um pequena guia, uma pessoa pode demorar no máximo 5 minutos em orar o terço completo. De fato, o mesmo já tem incluído diversas orações bem conhecidas tais como o Pai Nosso e a Ave Maria. Que bom cristão não as conhece? Acredito que para você vai ser bem simples aprender o mesmo.

 

Agora você tem estes motivos para rezar o terço da misericórdia. Um terço trazido a este mundo através da Santa Faustina e que já existe há décadas perdurando ao teste do tempo.

 

Please follow and like us: