rosarios

Diferenças entre terços e orações

Pode não parecer verdade, mas vários cristãos por ai não estão certos acerca de qual é a diferença entre um terço e uma oração. Diante disso, vamos esclarecer a diferença, mas para tal é necessário falar e explicar outras coisas, como por exemplo…

O que é um rosário e um terço?

Segundo padres conceituados, um rosário nada mais do que um conjunto onde se encontra todos os mistérios da vida de Jesus Cristo.

Fisicamente, um rosário é um objeto com peças intercaladas que representam um conjunto de orações. Então, agora você deve está se perguntando o que a definição de rosário tem haver com a definição de um terço ou oração? A verdade é que um terço nada mais é do que uma das partes que compões um rosário.

De entre todos os terços, o mais conhecido é o terço da misericórdia, onde aqui pode ver alguns dos motivos pelos que rezar o mesmo.

Lembrando que em 2002, o Papa São João Paulo II reformulou o rosário que agora conta com 200 ave marias. Antes dessa reformulação, o terço era a terceira parte do rosário (dai o nome terço), após a reformulação ele passou a ser a quarta parte do rosário, entretanto, o nome permaneceu.

Então, o que é uma oração?

Uma oração nada mais é do que uma conversa que um fiel tem com Deus. Tal oração pode ser pré-definida, como a conhecida e já citada Ave Maria ou como o Pai nosso, ou pode ser uma conversa informal onde o fiel literalmente fala o que tiver vontade para Deus.

Geralmente, a oração é feita de forma submissiva, com o fiel de joelhos ou algo do tipo.

Recapitulando…

Podemos dizer que um terço é um conjunto de orações (Ave Maria) tal terço é uma das partes de um rosário.

Um rosário é um objeto com peças conectadas, cada peça equivale a um conjunto de orações.

Por último, uma oração é uma conversa entre o fiel e o próprio Deus, tal oração pode ser pré-definida ou simplesmente uma conversa aberta com Deus.

Please follow and like us: